terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira de Língua Inglesa


Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]



FEIRA DE LÍNGUA INGLESA

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA INGLESA
PROF. RESPONSÁVEL: ANA PAULA KRUMEL HUZALO
SÉRIE: 5ª       TURMAS: 51/52

ATIVIDADE PROPOSTA: Ao desenvolver o conteúdo relativo à vocabulário em sala de aula, foi proposto à turma que elaborasse listagem de palavras referente ao tema solicitado “ vestuário, alimentação, escola, profissões, esportes “ e realizaram  uma feira para expor a todos os alunos da escola e professores a temática abordada.
            O resultado foi surpreendente pois foi possível observar a aprendizagem dos alunos ao exporem os cartazes e lerem as palavras em Inglês.
            As habilidades e competências desenvolvidas foram:
  • Utilizar recursos Lingüísticos para formar frases em Língua Inglesa;
  • Conhecer e utilizar frases em diferentes tempos verbais;
  • Saber distinguir as variantes lingüísticas utilizando a expressão oral e escrita como meio.
Conteúdos: vocabulário, verbo, e pronomes pessoais.










II VIVA JÁ - O que aconteceu depois do final das histórias Infantis

Picture Captions
Caption.iT - Montagens de fotos para orkut 

Façam suas incrições e mãos à obra

Feira Medieval

Picture Captions
Caption.iT - Montagens de fotos para orkut








FEIRA MEDIEVAL

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA
PROF. RESPONSÁVEL: DENILSON FLORES
SÉRIE: 6ª       TURMAS: 61/63

ATIVIDADE PROPOSTA: Ao desenvolver o conteúdo relativo à Idade Média em sala de aula, foi proposto à turma que pesquisassem curiosidades e características da época para que pudéssemos realizar uma feira para expor a todos os alunos da escola e professores a temática abordada.
            O resultado foi surpreendente pois foi possível observar a aprendizagem dos alunos ao realizar as maquetes, já que a medida que iam construindo seus trabalhos, tinham que ler e se interar do assunto, facilitando a compreensão do tema.
            As habilidades e competências desenvolvidas foram:
  • Confrontar informações sobre as distintas formas de organização do trabalho em diferentes épocas e sociedades;
  • Refletir sobre as continuidades e rupturas nas formas de relacionamento dos seres humanos com o ambiente natural;
Conteúdos: Alta e Baixa Idade Média