Somos uma Escola Estadual, situada no município de General Câmara no Rio Grande do Sul e temos muito orgulho de todos envolvidos em nossos trabalhos pedagógicos - alunos, professores, funcionários e a comunidade. Obrigada a todos! Buscamos todos os dias a qualidade, profissionalismo, e prazer em ensinar e aprender.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
O Pequeno Príncipe - turma 61
A turma 61 fez a leitura do livro O Pequeno Príncipe e socializaram com as outras turmas da escola os trabalhos realizados a partir da leitura.
Professora responsável : Vanisse Mello
EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS
Exposição de máscaras
Pesquisa sobre a História das mácaras e confecção de máscaras de gesso
· História e teorias da arte:
- A periodização da história da arte, movimentos artísticos, estéticos e artistas renomados no contexto de aprendizagem;
- Arte contemporânea e suas relações com a história.
Habilidade : Compreender e usufruir da arte em suas mais variadas formas de manifestação na história e na contemporaneidade;
As máscaras são tão antigas quanto a humanidade. Já eram usadas no teatro grego (a persona), para preservar a identidade dos atores. Na China, para afastar maus espíritos, na África, nos cultos religiosos e os nossos indígenas, as utilizam até hoje para invocar entidades de cura ou por ocasião de festas e casamentos. As máscaras de Veneza, surgiram por volta do sec.XV, quando ocorreu o primeiro "Ball Masque", influenciado pela Commedia Dell'Arte italiana e são conhecidas no mundo todo.
No Brasil, as máscaras chegaram em meados do sex. XIX, antes, restrita aos bailes em clubes fechados e hoje, passaram a ser adereços dos carnavais de rua em muitas cidades do país e até peças decorativas.
Em Pernambuco, é muito comum vermos os mascarados no carnaval, seja em Recife, Olinda, Bezerros, Triunfo, entre outras cidades da região.
Estas aí , são máscaras de papel machê de rosto e gigantes, foram confeccionadas por mim, a pedido dos noivos, que adoram a nossa cultura popular e decoraram o local da recepção.
CONFECÇÃO DAS MÁCARAS DE ATADURA GESSADA
2° LUGAR - A MÁSCARA DA ESQUERDA FICOU EM 2º LUGAR NA OPINIÃO DOS APRECIADORES DA EXPOSIÇÃO
3º LUGAR - A MÁSCARA DA DIREITA FICOU EM 3º LUGAR, NA OPINIÃO DOS APRECIADORES DA EXPOSIÇÃO
TURMA 301
Aluno Rodrigo
Aluna Bruna
3º LUGAR - NA OPINIÃO DOS APRECIADORES DA EXPOSIÇÃO
Aluna Andressa
Volta ao mundo em 80 dias
ROTA DA VIAGEM AO MUNDO
JULIO VERNE - AUTOR DA OBRA
PHILEAS FOGG - PERSONAGEM PRINCIPAL
A turma 302 leu o livro "Volta ao mundo em 80 dias " e realizou um seminário de socialização da obra para outras turmas da escola.
Professora responsável: Ana Paula Krumel Huzalo
Componente curricular: Arte
Conteúdo A arte como produção de sentido:
- A arte e outros textos e contextos – a intertextualidade;
Produção artística:
- A poética do processo pessoal;
terça-feira, 21 de junho de 2011
Seminário - "O príncipe e o mendigo"
Trabalho de leitura
“ O Príncipe e o mendigo”
Turma 59
Professora Vanisse
Nas aulas de Língua Portuguesa da Professoara Vanisse, os alunos da turma 59 foram convidados a usar toda sua criatividade para a interpretação do livro escolhijdo para leitura.
Durante a leitura de um bom livro, o leitor pode criar personagens, os cenários e fatos da sua imaginação. Dessa forma os alunos criaram roteiros, fantoches, desenhos, vídeos, peças de teatro, maquetes, para representarem ao colegaas e aos convidados a sua interpretação.
Assinar:
Postagens (Atom)